youtubefacebookinstagramtexto-icones redessociais

 

Gomas de Colágeno 2g

gomasComposição:

Colágeno 2g, Gelatina, flavorizante, adoçante (xilitol e sucralose) e corante.

Posologia:

Recomenda-se ingerir de uma a duas gomas ao dia ou conforme orientação do profissional habilitado.

Indicação:

· Tratamento de osteoartrite, osteoporose, artrite reumatóide, fortalecimento dos ossos, articulações;

· Recupera as proteínas do tecido conjuntivo ajudando a diminuir a camada adiposa existente no processo da formação da celulite;

·   Prevenção de estrias;

·   Fortalecimento dos vasos sanguíneos evitando a formação de varizes;

·  Rejuvenescimento da pele devido à restauração da elasticidade e o aumento da tonicidade muscular, melhorando a reestruturação dos tecidos flácidos.

Descrição:

O Colágeno é uma proteína de importância básica na constituição da matriz extracelular do tecido conjuntivo, sendo responsável por grande parte de suas propriedades físicas.

Segundo estudos recentes, por volta dos 30 anos, o corpo começa a perder, em média, 1% dessa proteína por ano. Resultando na redução da elasticidade e hidratação da pele, além de rugas, celulite e flacidez. Unhas e cabelos também ficam quebradiços e sem brilho.

O Colágeno Hidrolisado consiste em peptídeos solúveis em água de diferentes pesos moleculares. Esses peptídeos são ricos em aminoácidos incluindo glicina, L-prolina e L-hidroxiprolina;

Os aminoácidos do Colágeno Hidrolisado contribuem para a síntese de novos colágenos, de novas cartilagens das articulações e de colágeno.

Este fornece ao organismo proteínas precursoras das fibras elásticas, com absorção de aminoácidos adequados para a sua formação.

O Colágeno Hidrolisado é utilizado oralmente para o tratamento de osteoartrite, osteoporose, artrite reumatóide, fortalecimento dos ossos, articulações; recupera as proteínas do tecido conjuntivo ajudando a diminuir a camada adiposa existente no processo da formação da celulite, na prevenção de estrias, uma vez que estas resultam da ausência ou deficiência de fibras elásticas na pele, fortalece os vasos sangüíneos evitando a formação de varizes e atua no rejuvenescimento da pele devido à restauração da elasticidade e o aumento da tonicidade muscular, melhorando a reestruturação dos tecidos flácidos.

Gelatina é um termo genérico dado a uma mistura de frações de proteínas purificadas obtidas pela hidrólise ácida parcial ou através da hidrólise alcalina parcial de colágeno animal. Há também gelatina possuindo uma mistura de ambos os tipos.

O Xilitol é um adoçante natural, encontrado em plantas, frutas, vegetais e também produzido em pequena quantidade pelo corpo humano. Utilizado como agente edulcorante não cariogênico em uma variedade de formas farmacêuticas incluindo tabletes, gomas, xaropes como substituto da sacarose. Apresenta ação remineralizante, ajuda a reduzir o aparecimento de cáries, revertendo os estágios iniciais desta mesma lesão, já que o sabor agradável do xilitol estimula a produção de saliva, que contribui para o aumento do pH da placa e a neutralização dos ácidos produzidos por outros carboidratos fermentáveis que tenham sido ingeridos.

O Xilitol possui índice glicêmico extremamente baixo e é metabolizado independentemente da insulina. Após a ingestão do xilitol, os níveis séricos da glicose e as respostas da insulina são significantemente menores que após a ingestão de glicose ou sacarose, por essa razão, o xilitol é indicado para o uso em diabéticos ou em dietas;

A Sucralose é um derivado da cana-de-açúcar utilizado como substituto do açúcar. Possui o verdadeiro sabor do açúcar, sendo que não possui calorias. Pode ser utilizada por toda a família, incluindo crianças, gestantes, e portadores de diabetes.

Venda mediante prescrição do profissional habilitado

"Trata-se da descrição do produto e não de propaganda, consulte sempre um especialista".

Produto Manipulado.

Referencias:

  1. SALGADO, M. J. Colágeno: uma proteína importante para a saúde e beleza. 2005..
  2. JÚNIOR, Alexandre Raphael et al. Xilitol: uma alternativa natural à prevenção da cárie dentária. Revista Odontologia Universidade Santo Amaro, São Paulo, v.5, p.30-2, jan./jun. 2000.
  3. Martindale, The Extra Pharmacopeia, 29a. Edição, The Pharmaceutical Press, 1989, Vol. I, pág. 376. 
  4. ROWE, R.; et al. Handbook of Pharmaceutical Excipients. 5ª ed. Editora Pharmaceutical Press.
  5. Cuadrillero Martín F, Sandoval Cuadrado P, Rodríguez Hernández F. [Collagen powder: hydrocolloidal dressings. Their effectiveness in radio dermatites]. Rev Enferm. 2004 May; 27(5):17-22.  

Advertências:

    1. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças animais domésticos;
    2. Não use o medicamento fora do prazo de validade vencido;
    3. Nunca utilize medicamento sem orientação de um profissional habilitado;
    4. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto;
    5. Mulheres grávidas ou amamentando e crianças não devem utilizar este medicamento, pois não existem há estudos que possam garantir a segurança nestas situações;
    6. Suspenda o tratamento e comunique ao seu médico, quando do aparecimento, hipersensibilidade, reações adversas, sintomas inesperados e gravidez;
    7. Manter o medicamento em sua embalagem original, fechada, em temperatura ambiente (15 a 30ºC), protegida da luz, calor e umidade;
    8. Não partir ou mastigar esse produto;
    9. Tomar sempre com quantidades generosas de líquido;
    10. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;
    11. Necessitando de outras informações solicite falar com nossos farmacêuticos.